Boa noite gente fanática ou não, pelo GD
Entrei li, comentei , sai , voltei e resolvi postar sobre um vídeo q recebi hj.
Estarei abordando a pessoa politicamente exposta e suas contradições , um guru charlatão, cuja ações movimentaram e movimentam a fé de pessoas e suas ideologias. Vamos lá.
Vou falar um pouquinho de uma seita monoteísta , tem um único deus, uma divindade! Seu maior líder ostenta um amuleto, meio jararaca , meio lagartixa...não sei bem o q é.
Os devotos sustentam com os dízimos um “ pastor” que forja milagres, mente descaradamente , manipula , ludibria e vive como um nababo , enquanto o rebanho o segue . Fiéis militantes e um pastor que tem a alma mais honesta do país, quiçá do mundo.
Alguns teólogos afirmam q os fiéis passam por uma portal , e em cada 4 em 4 anos , seus cérebros são infectados . Apaga-se todas as ideias e filosofia de vida que tinham , são órfãos existenciais e seguem o cortejo com a mesma ladainha.
E, aí nenhum deles reconhece q o deus deles tem falhas. Alguns poucos admitem falhas mínimas , outros nem isso. Mas q importância teria tal miudeza , diante de proezas bíblicas q, vão muito além do q fez Alibabá lá?
Trabalham com narrativas sobrenaturais , tão delirante quanto ideológicas . Militantes e crentes se recusam a admitir q foram e estão sendo enganados. Não importa qtos pastores sejam flagrados aplicando golpes , cometendo abusos.
Os fiéis dessa seita em seção ou em vigília ,com kit velas, usam toga vermelha com uma baita estrela no peito. Mais recentemente , tiraram a magenta e colocaram uma estrelinha , bem pequenina nos santinhos. Deixaram de ostentar a estrela da esperança e, poucos ou raros são os reis magos com seus camelos q ainda a seguem. Há quem diz q são perseguidos e sofrem grandes golpes!
Eles se comunicam uns com os outros como sendo todos companheiros. E quem não comunga e não lê a mesma bíblia é avarento e abominável.
Já
teve quem se referiu ao deus ,da seita,
como “ O cara”, mas recentemente , depois q o santo desceu , o tal iluminado democrata corrigiu a expressão no seu
livro “ Uma fronteira prometida” , revelando o lado sombrio e obscuro da
divindade.
Vale lembrar que grande parte dessas jararaquinhas habita o pensamento público, mas eu não as vejo como santinhas redentoras.
Pamdhoratt 12-01-2021